Telefonia

A telefonia na nuvem não é mais uma novidade, tendo surgido com a internet comercial e ganhado popularidade há cerca de uma década com o Skype. Essa tecnologia transformou a maneira como as pessoas se comunicam, mas quando se trata de empresas, a situação é diferente. Empresas sempre dependiam de sistemas para gerenciar seus ramais e oferecer atendimento profissional, e o sistema convencional era caro e difícil de atualizar. Uma alternativa que tem chamado a atenção tanto de pequenas como de grandes empresas é o PABX virtual, também conhecido como PABX em nuvem. Essa tecnologia oferece diversas vantagens significativas em relação ao sistema tradicional de telefonia empresarial.

Custos Menores

Uma única linha digital: isso é tudo o que uma empresa precisa para implantar um sistema na nuvem. Assim, saem de cena o servidor, as placas de telefonia e outros acessórios. Com a telefonia na nuvem, não é mais necessário se preocupar com infraestrutura. Sobra, então, mais tempo para se concentrar no negócio!

Mais Segurança

A telefonia na nuvem oferece segurança total nas operações, já que tem ferramentas de criptografia, gravação e monitoramento de chamadas. Por isso, se houver qualquer problema com a energia ou com a internet da empresa, as ligações podem continuar a ser feitas por um smartphone.

Manutenção 0

Em um sistema convencional, quando há falhas, o conserto do equipamento tem um custo que vai além do monetário: a inatividade do sistema afeta diretamente a produtividade, já que não é possível fazer ou receber ligações. Na modalidade digital, como é comum que haja redundância dos sistemas, mesmo quando há defeitos, eles raramente são percebidos pela equipe.

Dinamismo

A velocidade atual do avanço tecnológico requer que os empreendimentos adotem soluções ágeis e mutáveis, que, de preferência, tenham excelente custo-benefício. É isso que uma solução de telefonia digital em nuvem traz: a empresa pode decidir mudar de prédio, de cidade e até de país, e, ainda assim, manter a solução.

Produtividade

Como os profissionais da companhia têm acesso ao sistema de qualquer localidade, o a telefonia digital ajuda a aumentar a produtividade. Independentemente do segmento em que a empresa atua, seus clientes ganham com essa praticidade. Além disso, a organização passa a economizar recursos com o deslocamento dos colaboradores. Afinal, mais assuntos podem ser discutidos por telefone, já que esse tipo de sistema oferece mais estabilidade nas comunicações.

Disponibilidade

Como a telefonia digital é hospedada na nuvem, ela é constantemente mantida disponível e em operação. Além de não haver falhas por queda de energia, eliminam-se problemas como rompimento de cabos da operadora, dispositivos com defeito e outros.

Escalabilidade

Com o crescimento da companhia, pode haver a necessidade de adaptação da estrutura de atendimento. Quando se usa a telefonia digital em nuvem, isso pode ser feito sob demanda, ou seja, de acordo com a necessidade. Além disso, não é preciso acrescentar novos equipamentos nem comprar mais telefones, bem como não há o acréscimo de outros custos que uma ampliação de convencional pode exigir.

Fácil Instalação

Por funcionar na nuvem, não requer o uso de equipamentos específicos ou instalações complicadas. Desta forma, não é necessário preparar infraestrutura física no local, o que libera espaço nas dependências da empresa.

Sistemas Integrados

Uma outra vantagem da telefonia digital em nuvem é a possibilidade de integrar internet, chamadas e mensagens. Isso faz que todas as informações quem armazenadas em um único banco de dados na nuvem. Dessa forma, todo o histórico de clientes pode ser encontrado na mesma base e o atendimento se torna mais ágil e eficiente.